28/03/2011

Galera vocês sabem o que é ser um Cristão Ecologicamente Correto ?

Muitas pessoas acham que cuidar dos nossos recursos naturais, do nosso meio ambiente, da biodiversidade, não tem nada a ver com santidade né ? 
 Mas não é bem assim, cuidar dos bens que nosso Deus nos deu, também é questão de amor, zelar pelo o que ele criou com tanto amor também é uma forma de retribuir a esse amor.
Diz na Bíblia: "Deus disse: "Produza a terra plantas, ervas que contenham semente e árvores frutíferas que dêem fruto [...]". E assim foi feito. [...] E Deus viu que isso era bom" Gênesis 1, 11.
Como não cuidar de algo que nosso próprio Deus fez e nos presenteou, ele nos deu algo belo, ele nos deu o melhor, o bom, e o que estamos fazendo com tudo que ele nos ofereceu ?
Cuidar, não é somente não jogar papel no chão, comprar produtos recicláveis, etc... Mas também é não se omitir perante muitas ocasiões. As vezes já se torna “normal” vermos pessoas jogando lixo no chão, deixando as torneiras ligadas que nem umas condenadas (o que é uma falta grave pois a água é um bem muito precioso e está se esgotando) e isso faz com a gente se omita, e assim, nós também estamos contribuindo com o agravamento da situação do meio ambiente.  
Mas agora você deve estar se perguntando, “Mas o que eu posso fazer pra que aquela pessoa não faça mais isso ?" Simplesmente só o seu testemunho fará isso. É, com seu testemunho mesmo, ou você acha que o certo seria você chegar de “voadora na parada” e dar um “pedala Robinho” na pessoa ? Não, até porque como critãos, nós temos que ser imagem e semelhança de Cristo, e cristo era manso e humilde, ou vocês acham que quando ele via algum pecador, ele falava - Ô miserável, vê se presta atenção é desse jeito que se é santo ?
Nós, diante de uma situação assim, o nosso dever é juntar o lixo e jogar no lixeiro, fechar a torneira que está desperdiçando água, enfim, com o nosso testemunho e nosso silêncio, iremos com certeza mudar aos poucos a consciência das pessoas. O silêncio, a mansidão e o testemunho concreto são armas potentes e necessárias que devem ser usadas por todos nós (cristãos) para a mudança da humanidade. Pense nisso e bom dia.