20/08/2011

Número de jovens brasileiros que foram para a Jornada Mundial somam 15 mil.

Quinze mil jovens brasileiros estão presentes na 26ª edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), um evento da Igreja Católica que começou no dia 16/8, em Madri, Espanha e que a partir de hoje, conta com a presença de Bento XVI. 

Em 1985, o Papa João Paulo II, que tinha grande carisma com a juventude, instituiu a Jornada Mundial da Juventude, que desde o início conta com a participação de jovens do mundo todo. O objetivo era mobilizar a nova geração de católicos em torno de um evento idealizado para a juventude por meio da oração, catequese, adoração, palestras, partilhas, shows e celebrações eucarísticas. A última jornada foi em Sydney, na Austrália, em 2009

A Comissão Episcopal da Juventude da CNBB marca presença com uma delegação de 400 jovens de todas as dioceses do Brasil para o evento que, nos próximos dias, vai reunir mais de um milhão de jovens dos cinco continentes para um encontro com o Papa Bento XVI.
 
A Comunidade Shalom conta com um stand na feira vocacional e vários artistas membros da comunidade que atuam no programa cultural.