16/08/2011

Jovens de todo mundo podem compartilhar fotos em site do Vaticano.



Página Living World Faces
As fotos dos jovens do mundo todo comporão um mosaico com o rosto de Cristo
Qual a cara da JMJ 2011? É o que a Igreja quer ver. Os jovens peregrinos que estão em Madri para a Jornada Mundial da Juventude 2011 podem enviar suas fotos pessoais para a página social fotográfica criada no portal pope2you.net.

A ideia do Living World Faces - uma iniciativa do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais - é permitir que os jovens postem suas fotos mostrando o desejo de estarem unidos e enraizadas em Cristo.

Também os jovens que não puderam ir a Madri, mas que em suas paróquias ou grupos estão reunidos em comunhão com a JMJ, poderão enviar suas fotos que comporão um grande mosaico. 

“Neste espaço os jovens poderão publicar suas fotos e compartilhar com seus amigos em todas as redes sociais como Facebook ou Google Classe. Este é um ponto de encontro de imagens, fotografias, rostos, sorrisos e experiência”, explica o coordenador do projeto Pope2You, padre Paolo Padrin. 

Para publicar é muito simples: na página http://pope2you.net/livingworldfaces/, ao lado esquerdo existe um link para “carregar sua foto”; basta colocar um título, um breve comentário ou uma reflexão e carregar a foto. 

“As fotos serão recolhidas depois pelo nosso servidor e, então, comporão um verdadeiro mosaico: um mosaico que está definido contra o rosto do Papa Bento XVI, o logotipo da JMJ e também o rosto - é claro - de nossa Senhor Jesus Cristo”, conta o coordenador do projeto. 

Para padre Paolo Padrin está é uma maneira de testemunhar a própria fé. A ideia é reunir o maior número de fotos possível. Depois da JMJ, este mosaico será um instrumento de evangelização, um modo de mostar a alegria da JMJ, uma recordação de dias de esperança e entusiasmo.