09/07/2010

Curtindo as férias


Mês de julho é mês de curtição. É hora de juntar a galera e marcar aquele cineminha legal, arrumar as malas e viajar, fazer uma trilha, descansar...
Se você não pode viajar, não fique triste. Dá pra curtir as férias sem precisar pegar um avião e, mesmo assim, tornar esse mês inesquecível. Idéias não faltam. Preste atenção no que está ao seu redor. Olha o dia lindo que tá lá fora.....E você ta aí parado? Fala sério, juventude! Tem tanta coisa pra fazer nas férias............Levanta essa cabeça!!!

Além de curtir e aproveitar o tempo livre, as férias são um tempo favorável pra colocar a vida em ordem. Fazer planos, colocar projetos em prática. Por isso, é importante aproveitar esses dias pra abrir as gavetas que estão fechadas há tanto tempo e colocar pra fora o que tá sobrando, acumulando poeira. E não é só roupa e sapato, não.....Tô falando da sua vida.

Sabe aquele projeto, aquele curso que há muito tempo você queria fazer e não tinha tempo...Pois é, a hora é agora. Aproveite. Invista em você, no seu futuro.

Sabe aquela situação mal resolvida..........aquela pessoa que você não fala há muito tempo, que você não quer perdoar de jeito nenhum...Como é que dá pra curtir um mês tão gostoso com o coração cheio de entulho? Assim não dá!

Nós podemos tirar férias de tudo, menos de nós mesmos. E pra voltar das férias em agosto descansado, cheio de vigor, ânimo e disposição, é preciso desintoxicar a alma. Tomar as rédeas da sua vida e não deixá-la ao acaso, do tipo “deixa a vida me levar...”. Assim não se chega a lugar nenhum.

Só chega a algum lugar quem sabe pra onde vai. FÉRIAS É UM TEMPO FAVORÁVEL PARA A AÇÃO DE DEUS NAS NOSSAS VIDAS.

Quando a gente dá uma pausa no corre-corre da vida, no ritmo frenético dos estudos, conseguimos ver a vida num horizonte maior e percebemos que o nosso projeto de vida pode ter caído no esquecimento. É importante essa experiência. Sair da rotina da vida, rever parentes e amigos, descansar à sombra de uma árvore ou à margem de um rio, rever os próprios conceitos.

Aproveite essa oportunidade pra fazer a higiene da alma, libertando-a de mágoas e más recordações. Deixe que os sonhos bons aflorem e tragam um novo encorajamento. Redescubra o sabor da intimidade com Deus dando-lhe a atenção que a correria da vida sempre adia.

Estar em férias não é sinônimo de inatividade ou preguiça. É viver um ócio saudável e necessário pra recarregar as energias.

Nem tudo o que sonhamos é possível colocar em prática. Mas é certo que a força pra realizar os nossos projetos vem, em grande parte, das pausas restauradoras nas quais temos a possibilidade de redescobrir nossas motivações mais profundas.

Portanto, nada de preguiça. Estabeleça metas, eleja prioridades, coloque o seu projeto de vida pra funcionar. E divirta-se muuuito!

SHALOM!!!!!!!!