15/09/2011

O Amor Verdadeiro, aquele que nunca esquece e nunca decepciona, Simplesmente Ama!

Gratidão. Percebo que muita coisa que sou, penso e faço hoje é fruto de uma Experiência de amor que dentro de mim só faz gerar uma gigantesca gratidão. Sempre tive uma vida tranqüila, papai, mãe, colégio particular, amigos, tudo do bom e do melhor até que um dia tudo isso foi me parecendo insuficiente. Dentro de mim tinha um coração que desejava algo mais, porém, busquei saciar o desejo de ser feliz nos amigos e em tudo que eles poderiam me oferecer... Quebrei a cara! De repente, num contexto onde o centro do mundo era os meus amigos e as coisas que eu possuía, ouvi falar de tal de Shalom! ...

Que tinha muitos jovens e que era muito bacana. Até que indo pro Shalom acabei dentro de um Renascer 2007 e lá fui cair num tal de seminário de vida no Espírito Santo, e lá tive uma experiência forte, com algo que eu não conhecia, mas que preenchia a sede do meu coração...porém, passou. Eu deixei passar! A curiosidade e a prepotência e a falta de maturidade havia conseguido me afastar daquilo que de fato preenchia o meu coração.
Passou-se um ano e meio, havia agora outro contexto!
Agora o Centro da Minha vida não era mais os meus amigos, mas sim eu me bastava. Recheado de teorias, mentalidades, maus costumes e mais hábitos fui me acostumado a viver assim. A opinião dos outros? Pouco me importava à vida er minha e eu faço dela o que eu quiser! Meus pais? Pra quê respeito se eles me dão tudo mesmo! Deus? ... É ele existe, mas não na igreja!
Enfim, mas o Amor nunca me esqueceu. Até que um dia me convidaram de novo pra tal da Shalom! Meu coração inquieto relutante, questionando tudo e a todos foi mesmo assim... Já tinha deixado de ser Católico, porém, após aceitar esse novo convite de ir ao Shalom Tudo mudou!
Foi Quando no dia 8 e 9 de Novembro de 2008, fiz novamente o tal do seminário de vida no Espírito Santo, na Escola Padre Simão Corridori. Eu Quércia saber onde era o meu lugar, fora da igreja católica eu havia redescoberto que Deus me amava, mas eu precisava ouvir de Deus onde era o meu lugar, Católico ou Evangélico? Eu não conseguia acreditar que todos os Círios de Nazaré da minha infância tinham sido todos em vão! Deus Existe? Igreja Católica ou Evangélica? E diante de tantos questionamentos, na tarde daquele sábado quente² demais, Jesus entrou, pôs-se no altar e pronto. Ali Naquele Momento Eu tive uma Experiência Forte, Concreta, Profunda, Pessoal com o Amor de Jesus Cristo na Santa Eucaristia, Velho, Deus me Ama! Deus te Ama! Meu Lugar? Igreja Católica Apostólica Romana, Comunidade Católica Shalom, Maria Mãe de Jesus Minha Mãe *-* Essa Experiência, renovou hoje havia acontecido em 2007 e superou meus sentimentos e até minha própria humanidade. 
E por livre e espontânea vontade me decidi em Viver e abraçar esse Amor que nunca me Esqueceu, Sempre me Esperou e até hoje nunca me decepcionou e que me sustentará para sempre! Isso já irá fazer 3 anos, porém conhecendo esse Amor sei que será Para Sempre. Ele Mudou a Minha Vida e o rumo da Minha História.
Hoje posso me chamar Assim: Filho de Deus, Daniel, Homem, Shalom! Livre, consagrado a Deus desde toda a eternidade. Feliz, Muito Feliz! Hoje Sou vocacionado da ComShalom, disposto a lutar contra tudo que me afasta e afasta os jovens de Deus e da Igreja, ér difícil pois sou humano, mas Deus me da a graça de em meio as dores lutar e ser fiel! Sou Feliz, Sou Shalom, Meu sim ér Para Sempre! Deus Abençoe Shalom!

Daniel Monteiro.