Postagens do Blog

29/09/2011

Livres ou escravos da beleza?

Quando ouvimos a palavra “ditadura” logo pensamos numa imposição, no tolhimento da nossa liberdade. Estamos vendo, por exemplo, em muitos lugares do mundo, os regimes autoritários – também chamados de ditaduras – caírem um após outro por causa da luta de um povo que está sendo oprimido por esses sistemas repressores.
“Os padrões de beleza criam pessoas ansiosas para que sejam consumistas” Élisson, psicólogo
Quando falamos em “ditadura da beleza”, também podemos dizer que nossa liberdade de nos vestir, de nos comportar e cuidar da aparência também está sendo manipulada? De certa forma sim.
Estudos e mais estudos revelam que nunca as pessoas gastaram tanto dinheiro com cosméticos, vestuário e tempo nos salões de beleza e com cirurgias plásticas como hoje e, ainda assim, continuam insatisfeitas consigo. Segundo o psicólogo Élisson Santos, a indústria da beleza não tem por objetivo cuidar do bem-estar ou da qualidade de vida das pessoas, “este padrão de beleza atual visa criar pessoas altamente ansiosas para que elas sejam altamente consumistas”, denuncia o psicólogo.


Precisamos obedecer á risca os padrões que a mídia dita?
E os números confirmam a afirmação desse profissional, pois a indústria de cosméticos vem registrando alta no mercado mundial por 14 anos consecutivos, com lucros de até 23 bilhões anuais.

Precisamos aprender a conviver - Os princípios morais são aprendidos na familia;

O comportamento humano é bastante imprevisível. Ora se conduz pela razão, ora pelos sentimentos, ou até pelas paixões e maus instintos. Com tal variedade de reações, apresenta-se como ser equilibrado num tempo, mas logo depois pode entrar em cena como um ser profundamente desequilibrado e dominado por paixões. E o que é pior: pode ser levado para a maldade e para atos absolutamente indignos de um filho de Deus.

Lembremos apenas alguns exemplos: Assustar um tranquilo motorista com um buzinaço; dar carne misturada com vidro a um cachorro; gritar assustadoramente com uma criança porque quebrou um brinquedo; torturar física ou psicologicamente um semelhante; abandonar um faminto à sua sorte; dar orientações falsas para um perdido na estrada. Isso é ser mau. É deliciar-se com o malfeito. É rir da desgraça dos outros. Mostra que a pessoa não sabe que temos um Pai, que ama a todos os Seus filhos e filhas. Esqueceu um princípio primordial de Jesus: “Não faça aos outros o que não quer que lhe façam”.

Quem confia nas próprias forças vive iludido!

Deus sabe tirar de tudo um bem. A história de Abel, que elimina Caim, seu irmão; a de José do Egito, que é vendido por seus irmãos; bem como a própria história de Jesus e também a de nosso tempo é cheia de violência. O que vemos com essas realidades é a presença de muitos homens que tentam de todos os modos se libertar de outros que os incomodavam de alguma forma, não ouvindo a Deus e deixando-se conduzir pelos próprios caminhos e instintos.
No entanto, a Palavra de Deus nos alerta: ”Maldito o homem que confia no homem e faz consistir sua força na carne humana enquanto o seu coração se afasta do Senhor” (Jeremias 17,5).
Pois os projetos dos homens não são decisivos e não têm a última palavra. Tudo está nas mãos de Deus Pai, pleno de bondade, luz e misericórdia, que tudo encaminha para o nosso bem, apesar do mal que praticamos e maquinamos.
Quem confia nas próprias forças vive iludido. Mas aquele que põe a sua confiança em Deus encontra a verdadeira alegria: ”Eis que tudo o que ele faz vai prosperar” (Salmo 1).
”É feliz quem a Deus se confia. Pois Deus vigia o caminho dos eleitos, mas a estrada dos malvados leva à morte” (Salmo 39(40), 5).
Senhor, dê-nos a graça de encontrarmos a verdadeira paz, para que vivamos segundo Sua justiça!
Jesus, eu confio em Vós!

20/09/2011

As coisas do alto

image
Estamos sempre preocupados com as correrias dos compromissos aqui nessa terra que as vezes nos falta parar para dar uma olhada no céu.
As vezes ele está azul, outras vezes está alaranjado e em outros momentos pode ainda estar acinzentado pelas nuvens, mas nunca deixa de ser aquela imensidão lá no alto. As nuvens tomam diversas formas e os aviões vão passando, mas estamos ocupados demais para parar e olhar para cima.
Necessário mesmo é que olhemos para o nosso destino que é o Céu e assim vivamos para aproveitar bem a vida (sem se apegar e sem se alienar). Refletindo com está a nossa vida hoje é que saberemos o que nos é necessário para chegar ao Céu.
Essa reflexão parece ser difícil, mas é tão simples quanto dar uma olhada no céu.

15/09/2011

O Amor Verdadeiro, aquele que nunca esquece e nunca decepciona, Simplesmente Ama!

Gratidão. Percebo que muita coisa que sou, penso e faço hoje é fruto de uma Experiência de amor que dentro de mim só faz gerar uma gigantesca gratidão. Sempre tive uma vida tranqüila, papai, mãe, colégio particular, amigos, tudo do bom e do melhor até que um dia tudo isso foi me parecendo insuficiente. Dentro de mim tinha um coração que desejava algo mais, porém, busquei saciar o desejo de ser feliz nos amigos e em tudo que eles poderiam me oferecer... Quebrei a cara! De repente, num contexto onde o centro do mundo era os meus amigos e as coisas que eu possuía, ouvi falar de tal de Shalom! ...

13/09/2011

Comunidade Shalom no Grito dos Excluidos.





12/09/2011

Piquenick em uma das Maravilhas do Brasil, na esquina do Rio + Belo.





Ser Shalom e aos confins de toda a terra anunciar o Teu Amor!!

09/09/2011

Você está cansado de perdoar?

Quem se sente assim é porque não perdoa há muito tempo! Isso significa que quanto mais nós perdoamos, tanto mais sentimos forças e desejo de perdoar. Infelizmente, quando pouco ou nunca perdoamos, sentimo-nos fracos. Amor exercitado assim é fonte geradora de muita energia para que jamais nos cansemos de amar, perdoar, sorrir, acolher... O cansaço de perdoar é simplesmente fruto da falta de perdão! Portanto, ao praticá-lo [perdão] não nos cansamos nunca.

Maria nos ajude!! Pois na vida nós temos duas opções ou nós sofremos a dor de Amar e somos felizes, ou sofremos a dor do desamor e somos infelizes a vida inteira!! "Felizes os que choram, eles serão consolados!" - "Felizes os misericordiosos, eles alcançarão a misericórdia!" - "Felizes os que promovem a paz, eles serão chamados Filhos de Deus!!" ISSO É PALAVRA DE SALVAÇÃO PARA MIM E PARA VOCÊ!!

08/09/2011

Grande Lazer do PJJ


Galera, é com grande alegria que o Projeto Juventude Pra Jesus convida a todos os jovens Shalomitas para dia 18 de Setembro comparecerem ao LAZER GERAL do PJJ na casa do Rosemiro Rocha em Santana, a Partir das 09h00min. Convide seus irmãos do grupo de oração, avise a todos e venham partilhar conosco a alegria de ser Jovem e SHALOM!! Que Deus abençoe a todos !! Tava morrendo de saudade galera *----------* 
#FirmesEnLaFe!!! 



06/09/2011

17º Grito dos Excluídos mobiliza pastorais e movimentos sociais em Macapá

Em todo o Brasil no dia 07 de setembro é celebrado o 17º. Grito dos/as Excluídos/as, cujo lema em 2011 é Pela vida grita a terra… Por direitos, todos nós! A Campanha da Fraternidade deste ano, com o lema A criação geme em dores de parto representou um grito em defesa do planeta e todas as formas de vida. Por isso, O Grito deste ano é o grito do planeta Terra, que está sendo devastado por um desenvolvimento predatório.
Em Macapá a manifestação organizada por pastorais, movimentos, Comunidades Eclesiais de Base da Diocese de Macapá, sindicatos, associações, grupos estudantis, Movimento Mãos Limpas, entre outras instituições religiosas e sociais levam O Grito para o meio do mundo, no monumento Marco Zero do Equador.

Namorar não é Fácil!



Pessoas com desejo de se casar e constituir família sentem-se frustradas por não conseguirem levar adiante um relacionamento. O problema parece ainda maior quando se lembram dos namoros anteriores malsucedidos, nos quais foram criados vários sonhos em castelos de areia por acreditarem ter encontrado o (a) príncipe (princesa) encantado (a). Esses traumas seguramente seriam minimizados se, durante o envolvimento, esses casais levassem mais em conta a falta de disposição do outro para acolher as exigências e as responsabilidades da vida a dois, além de outros sinais que poderiam ser um forte indício de incompatibilidade.


É engano acreditar que somente pela condição financeira estabilizada ou pela boa aparência se consiga estabelecer um namoro duradouro. Viver bem esse tempo significa permitir que este nos ajude e nos ensine a lidar com algumas situações ainda não experimentadas, como divergências de opinião, interferências dos familiares no relacionamento, dificuldades em encontrar o equilíbrio, brigas, vícios, entre outras dificuldades que certamente surgirão durante o processo de conhecimento mútuo.

CATHOLIC MUSIC - SOLTE A SUA VOZ!!!!

Galera, segue aki a lista das Meninas que foram selecionadas na audição para o Jinggle do Catholic 2011.
A lista dos Rapazes sairá em breve... Se Você conhece algum rapaz que Mande muito bem na dança e que deseje nos ajudar no Jinggle ... Vale a pena lançar o convite e apresenta-lo a Coordenação das Artes do Catholic - 
Fale Com Gheysa e Evangelize aí também... Deus nos faça correr rumo ao coração dos Jovens!!

Aniversário dos Grupos Ictus e Shekinah - Confira as Fotos.




Aulas Semanais de Ballet Grátis!! Que maraavilha!

Querida galera Jovem que navega pelo #pjjmacapa# o PROJETO ARTES SHALOM anuncia a Você esta grande e Feliz boa nova!!! 
Agora, 2 vezes na semana teremos aulas de Ballet, e +, será no Teatro das Bacabeiras, as Terças e Quintas as18:00h... Faça já sua Inscrições no Centro de Evangelização Shalom, na Rua Raimundo Alvares da Costa - Macapá-Ap - com Rafael DII CV - Ou com Cris Nunes - Vocacionada... 

 Não fique de Fora!! Evangelizar através das linguagens artisticas toca no mais sensível do Croação do Homem - Via direta para Deus!!! Vem com agente!!

PJJ no seu Idioma

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

O que você acha da nova cara do Blog?

Portal Shalom. Clique Aqui!