Postagens do Blog

27/05/2011

GALERA DE SANTANA, O BUZÃO SAI TODOS OS DIAS RUMO AO SANTA BARTOLOMEA, AS 07:00H DA MANHÃ DA FRENTE DO SHALOM (AVENIDA DAS NAÇÕES, 98, PRÓXIMO AO PONTO TIM)... NO DIA 28-05 RETORNARÁ APÓS O SHOW DO MISSIONÁRIO SHALOM E NO DIA 29-05 APÓS A MISSA DE ENCERRAMENTO. E VOCÊ NÃO PAGA NADA!!!

CASO VOCÊ NÃO TENHA FEITO SUA INSCRIÇÃO, PODERÁ FAZER NA HORA, NO MESMO VALOR. R$ 10,00. NÃO FIQUE DE FORA POR NADA... VEM COM AGENTE!!

24/05/2011


 TÁ CHEGANDO A HORA GALERAAAAA.....!!!
Congresso Jovem Shalom. De 27 a 29 no Santa Bartolomea. Tempo de voltar a Viver, de nos Enraizarmos e Edificarmos (AMIGOS, FILHOS, NAMORADOS, PRIMOS, VIZINHOS, JOVENS), na VIDA, NO AMOR, NA PAZ E FELICIDADE QUE É CRISTO EM NÓS. Ta esperando o que? Vem com a gente curtir essa magnífica aventura QUE REVOLUCIONARÁ TODO O SEU SER!!!

AINDA NÃO FEZ SUA INSCRIÇÃO... NUM ACREDITO NÃO, TÁ É VACILANDOOOOOOO!!!
CORRA AGORA AO SHALOM DE MACAPÁ: NA RAIMUNDO ÁLVARES DA COSTA, 1197 , JESUS DE NAZARÉ. - PRÓXIMO AO HEMOAP.
E EM SANTANA: NA AVENIDA DAS NAÇÕES, 98 , CENTRO. - PRÓXIMO A PONTO TIM.

MISSA E ABERTURA NA SEXTA AS 19H NO ST. BARTOLOMEA.

19/05/2011

Agradecimento a nossos Amigos apoios e patrocinadores.

Querida galera do PJJ - 1semana para o Congresso e já manifestamos nossa gratidão a tanta gente empenhada pra que a experiencia ousada e radical de Cristo se faça neste CJS - "Até aqui o Senhor nos ajudou e nossa vida ele sustentou!" ... Obrigada Senhor porque a Tua providência não nos abandona, estamos em tua mãos.

NOSSA GRATIDÃO DESDE JÁ:

* A Todos os irmãos da Comunidade de Vida, Aliança, Vocacionados, a cada irmão da Obra Shalom e a nossos amigos que sempre e de formas diversas: na Oração, no apoio, no empenho nos ajudam a ser ministros da Paz neste Estado.
* Missionário Shalom, Gráfica Amapaense, Santa Bartolomea, Papelaria Tropical, Governo do Estado do Amapá, SIMS, Amapá da Sorte, Visual Fashion, Ceap, Art Brindes, Eterna Aliança, Clero da Diocese de Macapá, a Rádio Difusora (http://www.difusora.ap.gov.br/pagina.php?pg=exibir_not&idnoticia=3641), Chico Terra, Giba Caffé, Jornal do dia (http://www.jdia.com.br/pagina.php?pg=exibir_reporter&idnoticia=329)  Claudionor Santos (http://claudionorsantosmcp.blogspot.com/2011/05/eu-vou-de-27-29-de-maio-no-colegio.html).

E a Todos mais que seja como for se empenham pela causa do anuncio e experiência do Cristo, abre as portas e o coração por um mundo conforme a justiça e os Planos de Deus... Deus os abençõe e alcance os Jovens deste estado com seu Infinito Amor ...

17/05/2011

"MEU DEUS QUE AMOR É ESSE QUE ME CONQUISTOU?
ME SEDUZIU E A MINHA VIDA TRANSFORMOU!!!!!!" 

Vem aí ... MISSIONÁRIO SHALOM!!


O "Missionário Shalom", banda de Pop-rock da Comunidade Católica Shalom, levou quatro estatuetas no Troféu Louvemos o Senhor. A festa da premiação aconteceu na última quarta (11/05) na sede da TV Século XXI, em Valinhos, São Paulo.


"Conto contigo", composição de Elkeson Silva e Cristiano Pinheiro (CD De Malas Prontas) foi escolhida a melhor música do ano. O Missionário Shalom ainda foi premiado nas categorias, melhor banda, melhor grupo vocal e melhor arranjador.
 
ONDE?? NO CONGRESSO JOVEM SHALOM - DE 27 A 29 DE MAIO NO SANTA BARTOLOMEA.
QUANTO? APENAS 10,00 REIAS COM DIREITO AO SHOWZAÇOOOO DESSA GALERA AÍ ... 
 
CHEGOU A HORA DE EXPERIMENTAR UMA ALEGRIA DIFERENTE E RADICAL!!!

HOJE É O NIVER DO PROJETO JUVENTUDE PRA JESUS ...



 
GALERA ... SÃO 22 ANOS.... SHALOM PARA NÓS, DEUS NOS ABENÇÕE ... SOMOS PJJ ... SOMOS A PRIMAZIA DA VOCAÇÃO SHALOM. SOMOS A ALEGRIA DO CORAÇÃO DE DEUS! OBRIGADO SENHOR!! "SOMOS NÓS ESSES JOVENS ALCAÇADOS POR TUA LUZ... FRUTO DA TUA OBRA NA CRUZ!!!" 



QUE FELICIDADE É SER SHALOM, QUE FELICIDADE É SER PJJ ... OBRIGADO SENHOR POR NOS TERES ESCOLHIDO E SUSTENTADO ATÉ AQUI.
 "VIDA MELHOR NÃO HÁ!"





16/05/2011

CONGRESSO JOVEM SHALOM DE 27 A 29 DE MAIO NO SANTA BARTOLOMEA.


CONTINUE LENDO!

Fotos do Jantar Show.


Para Nós Comunidade Shalom. O Jantar Show, foi um Graaande Presente de Deus... Onde o Senhor de Forma muito Terna tocou nossos corações com seu tão grande Amor, e junto a Ele toda a Doçura de Maria, Nossa Mãe, alcançou a Todos os que alí estiveram; Nossa Gratidão a Todos que doaram suas vidas, pra que Deus mais uma vez no seu Infinito Amor nos fizesse viver a alegria de sermos seus Filhos e irmãos ... "É tão bom e agradável para irmãos viverem unidos" --- Nosso louvor também as mamães e Filhos, esposos, amigos que alí estiveram presentes. Deus os abençõe!! 

Missa de Ingresso dos Dísicpulos de Quixadá - Juliana Elir, Lana Kiara, Juliana Cavalcanti.

                      
 
Kiara e Família
Shalom galera PJJ e amigos que acessam o Blog do PJJ, postamos hoje pra Vocês algumas fotos da Missa de Ingresso de nossas irmãs e amigas que viveram em missão aqui nesta Terra Linda, Macapá. Louvamos a Deus demais por suas vidas ofertadas, Respostas de Deus a Humanidade ... "Vai Resposta vai, Diz ao homem que ele é  amado, diz ao Homem que Cristo Ressuscitou!!" Jú Cavalcante, Jú Elir e Lana Kiara.
KIARA COM SEU SINAL
KÉZIA E KIARA
KIARA, SEUS IRMÃOS E PH E ELA ...??? (Morrinhos)

15/05/2011

#CJOVEM´S# A TODO VAPOOOOOOR!!!



Eu vou! De 27 a 29 de Maio - No Colégio Santa Bartolomea. 
"Enraizados e Edificados em Cristo. Firmes na Fé." (Col 2, 7)


Shalom Caros Seguidores, Amigos, Amados Jovens do PJJ Macapá e Adjascências ... Estamos a pouco + de 10 dias do CONGRESSO JOVEM SHALOM - Que para os que conhecem, sabem que, são dias em que de forma Criativa, Ousada, Jovem e Bela, nós, Jovens, homens e mulheres vamos ao encontro e nos deixamos encontrar por Deus na programação deste evento que reune: Formação, Shows Artisticos (Show!!! - Este ano trazemos com Grande com Maior Alegria ainda - Missionário Shalom em sua 2° participação no #CJovem´S#, e também apresentações nos demais intervalos), Momentos de Oração, Partilha, Missas, Aconselhamento, e nos estandes (Vocacional, Jovem, Promoção Humana, Artes e etc...) presentes na estrutura do Santa Bartolomea teremos também a grande alegria de apresentar aos jovens o rosto da Comunidade hoje no Mundo - BR e no Amapá.


Convidamos a Você que é da obra Shalom e mesmo que nem sendo mas que sente o desejo... Além de participar, colabore conosco, na divulgação deste evento!! repasse esse e-mail, sms, post no seu site, blog, rede social, convide, inscreva... Divulgamos para que muiiiiiiitos jovens venham e venham para terem unicamente a experiência do Amor de Cristo, pois tudo mais é pretesto para isso, nossas vidas ofertadas sejam instrumento desse encontro... 

Corra e Faça já sua Inscrição!!! Maiores informações: 9151-3894/ 8114-1962.



E no orkut, temos a comunidade do #CJovem´S# :  http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113493138 adicione se Você tiver orkut.

Inscrições: Com os membros da Comunidade e nos Shalom´s de Macapá e Santana no Valor de apenas R$ 10,00. 
E pra galera de Santana terá transporte todos os dias no valor de 2,00 por dia.

11/05/2011

Pensar é Preciso, Teus pensamentos te orientam e te definem.

Pe. Marcos Chagas - Consagrado da Comunidade de Aliança Shalom.

Hoje escrevo sobre a importância de pensar. Não pensar besteira ou coisas vazias, mas pensar o que dá um rumo, constrói algo, alicerça valores, ajuda a fazer a diferença nos rumos a serem dados na caminhada de cada um de nós.Não é perca de tempo! É tempo refletido e que joga o indivíduo na
reflexão a fim de dar um sentido ao que se vive, ao que se faz, ao que se é.

Gandhi, certa vez, disse que o homem é o resultado de seus pensamentos; S. Teresinha dizia que ela é o que Deus pensa dela. Acho que um e outro têm suas razões e falam de verdades fundamentais. Deus pensa coisas muito boas sobre nós. E nós o que pensamos de nós mesmos? Nossos projetos, decisões e atitudes nascem deste pensamento. O que você pensa, é o que virá a ser. Bem, não foi a toa que o apóstolo Paulo disse: “... ocupai-vos com tudo o que é verdadeiro, nobre, justo, puro, amável, honroso, virtuoso ou que de qualquer modo mereça louvor” (Flp 4, 8). Isso mesmo, nossos pensamentos vão dando, pouco a pouco o rumo dos acontecimentos da nossa vida, ou seja, nós vamos progressivamente nos tornando o nosso pensamento.

Viu como é importante pensar coisas que construam, iluminem, purifiquem, orientem e façam acontecer o bem dentro de você? Olhe, se alguém não vive segundo o que pensa e sente, logo pensará e sentirá conforme a maneira como vive.
É batata!

10/05/2011

AJUDE-NOS A DIVULGAR.

Shalom Caros e Amado e Preciosos e Belos Jovens irmãos e irmãs de Obra e  Comunidade. A equipe de Divulgação do Congresso Jovem Shalom vem com Grande alegria anunciar que nesta Quarta, 11/05 estaremos após a missa de Ingresso de nossos Queridos irmãos Poustulantes da Comunidade de Aliança: Camilo, Anderson, Celita e Marcione (Fica já o convite, as 19:30H no Shalom de Macapá), após a missa estaremos fazendo a distribuição do material da Divulgação (Panfletos, Cartazes e a Venda dos Adesivos para Carros), Você é convidado a nos ajudar... Como???

Vamos aos planos: 


Você pode pegar 1 cartaz e Panfletos pra levar pra sua Paróquia ou Comunidade, Escola ou se Você trabalha em algum Lugar bem Movimentado. E nos dizer onde colocarás, pra que possamos ir na Paróquia e Colégios em Macapá e Santana que Você e os demais irmãos não estão presentes.
 
Você também pode nos informar em qual Paróquia ou Comunidade você participa da missa, pois precisamos ir ao encontro dos Sacertotes responsáveis pedir a eles pra nos Domingos (15 e 22/05) divulgarmos o Congresso ao Fim da Missa. PS: Encaminharemos a todas as Comunidades de Macapá e Santana uma "chamada" do Congresso mas, meus irmãos, acreditem a Potência do Anuncio é maior, quando nós temos a oportunidade de estarmos lá como Shalom. Por isso CORAGEM, não afrouxe, chegue cedo, converse com o padre,, mesmo que já tenhamos ido na Secretaria da Paróquia, explique e Anunciemos!!! SE VOCÊ É DA COMUNIDADE OU VOCACIONADO E FOR NÓS AJUDAR A DIVULGAR NAS IGREJAS NOS DOMINGO, NÃO SE PREOCUPE QUE SUA LIBERAÇÃO DA MISSA COMUNITÁRIA SERÁ SOLICITADA. APENAS NOS COMUNIQUE EM QUE IGREJA VOCÊ IRÁ, DESEJAMOS ALCANÇAR O MÁXIMO POSSÍVEL DE NORTE A SUL.

3º  Ao Final da Missa em que estivermos. Panfletarmos!!!! Pegue panfletos e pense já nas suas missas desses fins de semana.

SMS INSTRUMENTO DA TUA PAZ!

Querida Galera Jovem, irmãos de Comunidade e Obra... Certamente já estamos Sabendo do Congresso Jovem Shalom, divulgando, fazendo inscrições, movimentando-nos em nossas equipes de Serviço... Bendito seja Deus, avancemos, prosseguindo para o Alvo e  assim intercedamos a cada dia pra que Deus abra as portas da sua providência e dos nossos corações pra o levarmos os Jovens que Ele deseja a este Congresso. 

Esse post é pra Você que quer convidar os seus amigos e não sabe como, ou acha que apenas o seu convite não basta, certo? Por isso é que a equipe de Divulgação vai convidar todos os seus amigos com vários SMS bem Jovens e Criativos, até ele dizer que aceita ir pra o Congresso, para isso, basta você repassar o número desses telefones as seguintes pessoas: Raimundo Neto e Sávio (Macapá), Andreia França e Daniel Monteiro (Santana) ou para seu Pastor. Pedimos que o façam o quanto antes galera, pra que o Jovem a quem chegar o convite se programe, dialogue conosco e não diga que tá em cima ou coisa assim... Vamos juntos, com a ajuda de vocês chegaremos mais longe e mais forte!!

"COM TEU BRAÇO FORTE REALIZE PRODÍGIOS SENHOR!!!"

09/05/2011

VAMO QUE VAMO RUMO AO CJS!

Eu vou! De 27 a 29 de Maio - No Colégio Santa Bartolomea. 
"Enraizados e Edificados em Cristo. Firmes na Fé." (Col 2, 7)

CONGRESSO JOVEM SHALOM - É um Evento que já acontece em várias Cidades, do Brasil como, Natal-RN, Santo Amaro-SP, Fortaleza-CE... Promovido pelo Projeto Juventude para Jesus, da Comunidade Católica Shalom já alcança sua 3º edição em Macapá. E este ano será realizado nos dias 27, 28 e 29 de Maio. Por isso Convidamos Você Jovem, ou até mesmo aos pais, tenham coragem de enviar seus Filhos a Viver uma experiência com o Amor de Deus. São dias em que de forma Criativa, Ousada, Jovem e Bela, nós, Jovens, homens e mulheres vamos ao encontro e nos deixamos encontrar por Deus na programação deste evento que reune: Formação, Shows Artísticos (Este ano trazemos com Grande Alegria - Missionário Shalom, Banda da Comunidade Shalom, vindo diretamente de Fortaleza-Ce, pra levantar a galera com o Show "De Malas Prontas" na noite do sábado 28 e, ainda contamos com várias apresentações artisticas nos demais palcos nos intervalos), Formações, Cursos, Momentos de Oração, Praça de Alimentação, Alojamentos para as caravanas de municípios vizinhos que trazem seus Jovens (Amapá, Tartarugalzinho, Mazagão, Chaves...), Missas, Aconselhamento, e nos estandes (Vocacional, Jovem, Promoção Humana, Artes e etc...) presentes na estrutura do Santa Bartolomea teremos também a grande alegria de apresentar aos jovens o rosto da Comunidade hoje no Mundo - BR e no Amapá.
 
Corra e Faça já sua Inscrição no valor de Apenas R$ 10,00 !!! Maiores informações: 9151-3894/ 8114-1962. www.pjjmacapa.blogspot.com

Inscrições: Com os membros da Comunidade e nos Shalom´s de Macapá (Raimundo Álvares da Costa, Jesus de Nazaré, próximo ao Hemoap) e Santana (Av. Das Nações, Centro, Próximo ao Ponto Tim).


Congresso Sendo divulgado pelo - Amazônia Brasil Rádio Web- confira: http://amapabusca.com.br/portal/2011/05/09/congresso-jovem-shalom-no-amapa/#respond - Comentemos este Post pra galera ver que Vale a pena galera!!

08/05/2011

Uma Oferta de Amor!!!!

Olá galera, sou Paulo Santos ou Paulo Batera.

Bem, não sei nem como expressar em palavras o que se passa em meu coração. Um misto de alegria e dor habitou-me profundamente; Dor por ter que deixar pessoas massas como vocês, que sempre foram instrumentos do Amor de Deus em minha vida, minha família, planos pessoais, enfim, um "tudo"...  

Alegria por ver um novo muito belo que o Senhor Deus está realizando em toda a Obra, mas, mais que em toda a Obra, em minha vida perceber claramente o grande desejo de Deus em querer-me sem medidas. Olhando pra minha história de vida e fazendo memória de toda ela, lembro-me de uma data marcante que foi o dia que eu recebi o Crisma, dom José Luiz Ascona (Bispo da Prelazía do Marajó) profetizava que dalí iriam sair muitas vocações santas para a Igreja do Marajó.

Assembléia Jovem, Venha com seu GO.

Ser Sal e Luz nos Relacionamentos.

  Podemos achar que estabelecer um relacionamento duradouro é algo impossível de ser vivido. Por isso, corremos o risco de considerar que viver separados, no nosso mundinho, é a melhor opção. Pensamos que viver isolados é a melhor opção quando deparamos com as dificuldades próprias das situações com as quais vivemos. Apesar de convivermos com pessoas a quem amamos, nem por isso outros sentimentos deixaram de existir. Continuamos a sentir raiva, impaciência, incompreensão e alguns desses sentimentos, quando aflorados, provocam os abalos em nossos convívios. Temos dificuldades na amizade, no namoro, no casamento e também na relação com os filhos. São crises que assolam a nossa vida, mas a boa notícia é que nenhuma delas são eternas. Pouco a pouco, vamos aprendendo a enfrentar aquilo que nos coloca em xeque.

05/05/2011

Blogueiros convidam Igreja a “não ter medo do debate”.

  Os participantes do encontro com blogueiros, organizado em 2 de maio no Vaticano pelo Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais e pelo Conselho Pontifício para a Cultura, lançaram um apelo à Igreja a não ter medo do debate.
Os 150 blogueiros formaram uma assembleia muito diferente da que geralmente se reúne na Via dell’Ospedale, junto à Via della Conciliazione. Assim que se sentaram, praticamente todos ligaram seus laptops ou pegaram seus telefone celulares para se conectar à internet.
E durante o encontro, a discussão no Facebook e no Twitter alcançou uma intensidade tremenda.
Um encontro, portanto, tanto físico quanto virtual, para permitir que os outros 750 blogueiros inscritos, que por falta de espaço não puderam participar, pudessem acompanhá-lo de perto.

03/05/2011

Descobrir tão Jovem a Felicidade que não Passará!

 

 Com Grande alegria anunciamos que nosso querido irmão Paulo Santos ... ou Paulo "Batera" estará ofertando  um ano da sua vida como Jovem em Missão, na missão de Chaves/PA, a data de sua ida?? Dia 12/05, as malas estão sendo aprontadas ...!! Deus é Fiel e abre o Céu pra nos abençõar Paulo e, para nós, sua vida é um grande testemunho de lutas e de uma determinada determinação pra seguir ao Deus que é sempre Amor., mas sobretudo de um Deus que já é vitorioso em sua vida, em seu coração rendido ao Ressuscitado que venceu a morte.. Rezamos desde já por Você e que muitos Jovens em Chaves sejam alcançados por seu sim neste ano de missão!! Deus abençõe Você mano!!! Shalom!!

Todos Estamos Convidados!


Com grande alegria, convidamos a todos pra este dia de Festa e Grande Louvor, Homens e Mulheres que Renovam seu sim ao Pai, Filho e Espírito Santo, a Vocação, a Igreja, a Humanidade, ao chamado de serem Ministros e Discípulos do Shalom do Pai aos confins de toda a terra. 

"Que o Senhor e nosso Deus nos abençõe e o Respeite os confins de toda a terra e que vossa face resplandeça sobre nós!!"

02/05/2011

Com Fé Podemos Continuar...

luziacn_250209
Com fé nós podemos continuar a caminhar um dia após o outro, confiando na misericórdia de Deus, que nos sustenta e sabe das nossas necessidades mais profundas. João Paulo II, o mais novo beato da Igreja católica, ao ser eleito Papa, dirigiu-se ao povo dizendo: “Não tenhais medo! Abri, melhor, escancarai as portas a Cristo!”.

Vamos então hoje escancarar as portas da nossa vida, da nossa família, de tudo o que temos e somos para que Cristo entre e transforme todas as realidades. 

Com Jesus, tudo se faz novo; em Jesus o que é velho não encontra mais espaço, porque para entrar no Seu Reino “é necessário nascer de novo”.

“Vós deveis nascer do alto” (Jo 3,7).

Senhor, dá-nos a graça de sermos homens e mulheres conduzidos e renovados pelo Espírito Santo a cada dia.

Jesus, eu confio em Vós!


Vem aí, Jantar Show 07-05 (Um presente para Sua Mãe (Véspera do dia das Mães)) - Com Ministério de Música Shalom e Érica Guedes. Na quadra da Igreja Jesus de Nazaré. Uma Promoção da Comunidade Católica Shalom! Adquira seu Ingresso com os membros da Comunidade e Grupo de Oração ou nos Centros de Evangelização Shalom. (Ingressos a venda apenas antecipadamente.) 

Informações: 3223-9629.

Vem com agente!

Vale a Pena Ler ... Testemunho da enfermeira que assistiu o Papa João Paulo II em seu último dia de vida.



Rita, a mais alta, de óculos
Rita, a mais alta, de óculos

“Fui chamada no final da manhã. Corri, pois tinha medo de não chegar a tempo. No entanto, ele me esperava. ‘Bom dia, Santidade, hoje faz sol’, disse-lhe em seguida, porque era a notícia que o alegrava no hospital.”

Esta é a lembrança de Ritia Megliorin, ex-enfermeira chefe do serviço de reanimação na Policlínica Gemelli, na manhã de 2 de abril, quando foi chamada ao apartamento pontifício, à cabeceira de João Paulo II, o Papa agonizante.

“Não achei que ele fosse me reconhecer. Ele me olhou. Não com esse olhar inquisitivo que usava para entender imediatamente como estava sua saúde. Era um olhar doce, que me comoveu”, acrescenta a mulher.
“Senti a necessidade de apoiar a cabeça em suas mãos; permiti-me o luxo de receber seu último carinho, com suas mãos pousando sobre o meu rosto, enquanto ele olhava fixamente para o quadro do Cristo sofredor que estava pendurado na parede na frente da sua cama.”

Enquanto isso, ouvindo da Praça, os cantos, orações, as aclamações dos jovens, que se tornavam cada vez mais fortes, a mulher perguntou ao cardeal Dziwisz se estas vozes não estariam incomodando o Papa. “Mas ele, levando-me até a janela, disse-me: ‘Rita, estes são os filhos que vieram se despedir do seu pai’.”
Eles se conheceram em janeiro de 2005, quando as condições de saúde de Wojtyla tinham se agravado. Megliorin explica que, naqueles dias de começo de ano, chegando ao hospital para começar o trabalho e sem saber que o Papa tinha sido internado, foi-lhe dito que se apressasse, que fosse até o 10° andar, porque lá estava “um hóspede especial”.

“Imaginem – diz a mulher – um lugar onde não existe o espaço e onde não existe o tempo, e imaginem somente muita luz.” Foi esta luz que acompanhou os dias do Pontífice.


“Naqueles meses, toda manhã, eu entrava no seu quarto e o encontrava já acordado, porque ele rezava desde as 3h. Eu abria as persianas e, dirigindo-me a ele, dizia: ‘Bom dia, Santidade, hoje faz sol’. Aproximava-me e ele me abençoava. Eu me ajoelhava e ele acariciava o meu rosto.”

PJJ no seu Idioma

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

O que você acha da nova cara do Blog?

Portal Shalom. Clique Aqui!