Postagens do Blog

31/03/2011

Mais e Mais de nós em Madrid!!!! RAAA o/



Galera, está semana pedimos a intercessão de todos, pois está chegando a Jornada, apenas 4 meses e os pacotes da Jornada e Pré-Jornada estão sendo fechados. E graças as Deus temos mais inscrições confirmadas. Lázaro e Bruninha confirmaram a sua ida.

 


 
Pedimos a todos que intercedam por aqueles que estão correndo atrás e esperando respostas da família e finaceira mesmo, pois sabemos que mesmo com um custo considerável, mas se é Vontade de Deus que um Jovem esteja na Jornada, todas as portas se abrem, intercedamos pois nossos irmãos viverão uma experiência de céu e nós beberemos dela...  


Na Alegria de Ser Shalom ... PJJ.

Sábado a Noite o Shalom Esteve + uma Vez Em Festa.

No ultimo sábado, dia 26-03, o Shalom de Santana esteve movimentadaçooo, com a Noite dos Jogos (Uno, PS, War, Banco Imobilário, Ping- Pong, Imagem e Ação, Baralho ...) a galera do PJJ trouxe uma noite cheia de alegria de sermos uma família, de estarmos alí, vivendo como irmãos, uma noite de descontração e laser saudáveis. 
 

Também aconteceu a 1º audição do Projeto Artes para montagem do elenco do Espetáculo "O Canto das Írias" - E o resultado geral estará no mural, nos Shalom´s no Próximo Sábado.
 

Mais de 300 mil pessoas irão à Roma para beatificação de João Paulo II



A capital italiana se prepara para acolher mais de 300 mil pessoas que chegarão de todo o mundo para assistir à beatificação do Servo de Deus João Paulo II no próximo 1º de maio, Festa da Divina Misericórdia, que ele mesmo instituiu.
Em 29 de março, na sede da Opera Romana Pellegrinaggi (ORP) em Roma, ocorreu a conferência de imprensa sobre as medidas técnicas e organizativas para a celebração da beatificação, na que participaram o Administrador Delegado da ORP, Padre Caesar Atuire , e o Vice-presidente da entidade, Dom Liberio Andreatta.
Conforme explicou o Padre Atuire, a maioria de peregrinos provém da Itália, Polônia, Espanha, Estados Unidos e América Latina.
O Pe. Atuire explicou que em Roma estarão preparados para acolher mais peregrinos, "nossa missão é que todo aquele que vá viver esta beatificação encontre uma cidade aberta em agradecimento a João Paulo II por tudo o que fez por Roma, pela Itália e por este mundo".


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
por 
ACI Digital

30/03/2011

O Amor eu encontrei, que me faz superar!

Galera, segue o testemunho do nosso Brother Rafael Batista, que em breve stará partindo em missão para Aracajú pra nesse ano de 2011 viver como Jovem em missão... Rafa, rezamos por Você... Não tema, pois o Senhor te faz vencedor!!!!!
 
"Bem, primeiramente quero dizer que sou muito grato a Deus por está vivendo esse tempo.Hoje vejo o quanto Deus me ama, apenas pelo fato de Ele ter me esperado todo esse tempo, por muito tempo que eu ia fugindo do Seu chamado para minha vida. Mas Ele me esperou até hoje, e hoje eu digo SIM! E esse meu SIM É PARA SEMPRE.

estou fazendo, estou indo, mas meu coração esta sendo violentado, pois estou me despojando de muita coisa, e principalmente uma que esta sendo a mais difícil, de muitas vontades, mas sei que perdendo, eu em Deus ganharei muito mais.   

29/03/2011


QUINTA:
Pra galera que ainda deseja fazer a audição do Espetáculo "O Canto das Írias" na quinta as 16:00 e as 19:30, estará acontecendo no Shalom de Macapá a 2º Audição; não falte, mesmo você que já faz parte do elenco. Só lembrando que os ingressos já estão a venda no valor de R$ 5,00 nos Shalom´s, com os membros da Comunidade e Obra.
  
SÁBADO:

-------- O: No Sábado: AS 9:00H o Grupo Ictus, segundo a orientação da quaresma, estará vivendo sua Visita e Louvor com os jovens, nas Irmãs no bairro Daniel.

-------- O: O Grupo Anawin, Visitará o Abrigo dos Idosos e participará da santa missa e jantar com os mesmos, também levando fé, partilha de vida e arte.

-------- O: No Sábado a Noite, todos estamos convidados pra super Despedida da Galera da CV - Kiara, Juliana e Nilton. A partir das 20:00H na Residência Comunitária. Prepa-e sua Homenagem e venha como família viver este momento.

DOMINGO:

-------- O: O Grupo Ammir no domingo estará vivendo a Despedida de Kiara e um momento de Fraternidade na casa de Renata Nunes. E Convida a todos os membros.




 
-------- O: Feijoada do PJJ ADIADA - Ligue para o PH pra ter mais informações do Local e Hora, mas, por enquanto está marcada para o próximo Domingo, dia 10.


-------- O: Também no Domingo, no Shalom de Macapá, haverá a Santa Missa, terá também como intenção o envio dos irmãos que partirão em missão: Rafael Veiga, Rafael Batista, Lana Kiara, Juliana Cavalcanti e Nilton Miranda. As 17H.

Aproveitando a Minha Juventude da Melhor Forma!

Testemunho e partilha de vida por Brunna Bezerra! 

"Olá! É com grande alegria que hoje dou meu testemunho.
Deus me deu a graça de nascer em uma família de bem e ter uma mãe muito religiosa, isso me privou de muitas coisas aparentemente boas que o mundo oferecia. Minha mãe conheceu o Shalom em 1998 e levou toda a família, então minha caminhada no Shalom começou quando eu ainda era uma criança. Mas eu só tive uma experiência concreta com Deus com 13 anos, quando comecei a participar do grupo de oração.
Os anos foram passando eu fui me engajando cada vez mais. Sou muito grata pela graça da obediência, que impediu que eu me desviasse do caminho correto, apesar de muitas quedas.
Com 15 anos, nasceu em mim um grande desejo pela evangelização, mas eu deixei que a timidez me impedisse de dizer sim à vontade do Pai.
Ele não desistiu de mim, sempre me chamava, mas o medo fazia com que eu resistisse. O tempo ia passando e eu ia

28/03/2011

JMJ - RAAA o/ - 1º Inscrito da Missão.

Shalom para todos que navegam no blog do Projeto Jueventude. É com grande alegria que anunciamos (musiquinha dos tambores)... Que temos o 1º inscrito da missão na Jornada Mundial da Juventude!!!!!!!!!! Uhhhhuuuu!!! A JMJ acontecerá em Agosto de 2011 em Madri na Espanha. Alex Carvalho, nosso irmão Consagrado da Comunidade de Aliança, já está de malas prontas para encontrar com Bento XVI e milhões de outros Jovens que enraizados e edificados em Cristo, darão testemunho de fé na capital espanhola na JMJ 2011. 

E outras inscrições virão, acredite, Deus é capaz por Você!!! Vem Comigo, eu Vou Com o Shalom!!! PJJ Macapá - Guardiões da Primazia!

Um chamado de Amor, uma Resposta Profética!

Galera PJJ, estamos terminando o ano formativo da Comunidade, época de novidades, começar um novo ano, tranferências e, envios de irmãos sempre dispostos a ofertarem suas vidas e, este novo todo de Deus, temos a grande graça de anunciar que 3 dos nossos partirão como Jovem em missão neste ano de 2011 - Rafael Batista, para Aracajú - Coração Sergipano. Brunna Nascimento, para a escola de Evangelização em Fortal - Pertin do Pai Moyses e da Mami Emmir. E Rafael Ferreira - que pra nossa grande alegria, partilha conosco deste tempo de graças em sua vida. Só pra lembrar, ele vai pra Macaé no Riiiioooooo...
"Ei, galera. Tô indo em missão, eu Rafael da Veiga Ferreira, único na face da terra, e é por isso que eu vou em missão. Olho para a minha história e vejo todo o plano de Deus em minha vida, cheio de amor e misericórdia, vejo o quanto Deus foi paciente comigo, e meu coração se enche de gratidão. Me lembro que na adoração do Vocacional Aberto, Deus me perguntava: - Rafael Tu compreendes que tu estás te entregando a mim por
inteiro, de corpo, alma e coração? (...) e com essa pergunta, eu ia me esvaziando e percebendo que eu era único e que ninguém ia agradecer a Deus no meu lugar, nem meus pais, nem minha pastora, nem

Convivência do Grupo Ictus - Santana.


Na noite do Sábado a Galera do Grupo Ictus - Grupo formado a partir Acamp´s de Julho de 2010 em Santana, teve uma pequena convivência antes da noite dos Jogos e depois do Grupo. 

Galera vocês sabem o que é ser um Cristão Ecologicamente Correto ?

Muitas pessoas acham que cuidar dos nossos recursos naturais, do nosso meio ambiente, da biodiversidade, não tem nada a ver com santidade né ? 
 Mas não é bem assim, cuidar dos bens que nosso Deus nos deu, também é questão de amor, zelar pelo o que ele criou com tanto amor também é uma forma de retribuir a esse amor.
Diz na Bíblia: "Deus disse: "Produza a terra plantas, ervas que contenham semente e árvores frutíferas que dêem fruto [...]". E assim foi feito. [...] E Deus viu que isso era bom" Gênesis 1, 11.
Como não cuidar de algo que nosso próprio Deus fez e nos presenteou, ele nos deu algo belo, ele nos deu o melhor, o bom, e o que estamos fazendo com tudo que ele nos ofereceu ?

Campanha - Faça do Blog do PJJ sua Página Inicial!

26/03/2011

Apresentação do Espetáculo " O Canto das Írias"

E aí Galera, se liga na novidade! É com grande alegria que convidamos você para assistir a este maravilhoso espetáculo.
Bom, pra quem não sabe sobre do que se trata, vamos falar aqui mais ou menos sobre ele.
O "Canto das Írias" nada mais é do que a representação no palco da nossa vida, onde muitas das vezes nos distanciamos da VERDADE(Deus), e passamos a criar nossas próprias "verdades", para suprir nossos desejos, e isso faz com que o nosso homem interior seja ferido e cada tentativa de ser feliz por nós mesmos, nos perdemos de Deus, perdemos o rumo, e como sem ajuda não conseguimos achar a solução para nossos Porém Deus vê nossas necessidades, e nos mandou seu filho para nos

Reunião do PJJ.

Estamos em reunião e treinamento para o blog do PJJ - PH, Juliana, Celson, Alex, Lazaro, Daniel e Andreia. E ela tá aqui também, viu gente???

E aproveitamos para convidá-los para a noite dos Jogos em Santana e Vocacional aberto em Macapa amanhã. 

E aguarde o Congresso da Juventude, muitas novidades... Em breve.


www.pjjmacapa.blogspot.com - Uma nova ferramenta para a evangelização dos Jovens de Macapá.

Esse Convite é Pra Você!!

Venha participar dos encontro Vocacionail aberto da Comunidade Católica Shalom que acontecerá neste domingo dia 27-03 na missão do Shalom em Macapá, a partir das 8h no centro de Evangelização de Macapá, localizado: na Raimundo Álvares da Costa, próximo a Hemoap, no bairro: Jesus de Nazaré.

Venha Conhecer mais dessa Magnifica Vocação, que pode ser a sua.

Shalom: forte chamado, fecunda resposta!

25/03/2011

O Projeto Artes Abre e Convida Você.

Audição para o Espetáculo O Canto das Írias - Querida galera, dia  31/03 haverá a primeira audição para completar o elenco do espetáculo que será apresentado no dia 24/04 - Páscoa no Teatro das Bacabeiras. Terão 2 - a tarde e de noite no Shalom - Macapá.

Abra o Coração, pois a necessidade da obra e da Evangelização é tamanha, venha e seja + um Promotor da Paz!

A vida é um aprendizado constante!

A vida é um aprendizado constante; nunca podemos perder a oportunidade de aprender com as pessoas, com os erros, com os acertos e em todas as ocasiões que a vida nos propuser. É sabedoria e humildade querer sempre aprender algo novo; jamais podemos nos fechar a essa realidade, pois oportunidades não nos faltam.
É essencial para a nossa vida aprendermos a praticar o bem, fazendo dessa prática um verdadeiro programa de vida. Nós colhemos o que plantamos. Hoje o Senhor nos dá uma palavra de ordem para viveremos ao longo de toda a nossa existência: “Deixai de fazer o mal! Aprendei a fazer o bem!” (Is 1,16-17).
Senhor, ensina-nos a escolher sempre pelo bem, mesmo quando os nossos sentimentos estiverem revoltos, enganados e confusos.
Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.

Jesus, eu confio em Vós! por - Luzia Santiago;

VENHA VOCÊ TAMBÉM!!


A partir das 19H e Você não paga nada!!! Vem passar uma noite com alegria e lazer saudável no seu sábado a noite!!!

24/03/2011

FALA Aí GALERA! QUER SABER?? ABRE O CORAÇÃO E PARLA CONOSCO!!

 
Galera, é o seguinte ... Hoje queremos saber, o que Você sente e experimentou, pensa, canta, testemunha ... Enfim, quanto a experiência de viver ou ter vivido um GO (Grupo de Oração) - Muito ou pouco o que importa eh Vc partilhar conosco o que e quem eh Você antes, durante e depois de um GO... 








Aguardamos anciosamente seu comentário... Vamos lá, coragem!!!

23/03/2011

DISSE O PONTÍFICE: católicos devem compreender, interpretar e falar a "nova linguagem" dos meios digitais para poder anunciar a Deus na Internet.

Ao receber este meio-dia os participantes da assembléia plenária do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, o Papa Bento XVIassinalou que os católicos devem compreender, interpretar e falar a "nova linguagem" dos meios digitais para poder anunciar a Deus na Internet.

Em seu discurso na Sala Clementina do Vaticano aos participantes da plenária que trata, até o dia 3 de março, o tema "Linguagem e comunicação", o Santo Padre disse que "o pensamento e a relação acontecem sempre na modalidade da linguagem, entendida naturalmente no sentido lato, não somente verbal".




Neste sentido, afirmou que "as novas linguagens que se desenvolvem na comunicação digital determinam, por um lado, uma capacidade mais intuitiva e emotiva que analítica, orientam rumo a uma diversa organização lógica do pensamento e do relacionamento com a realidade, privilegiam frequentemente as imagens e as ligações hipertextuais".

"Os riscos que se correm, certamente, estão frente aos olhos de todos: a perda de interioridade, a superficialidade no viver as relações, a fuga na emotividade, o prevalecer da opinião mais convincente com relação ao desejo de verdade". 

"E, todavia, essas são consequência de uma incapacidade de viver com plenitude e de maneira autêntica o sentido das inovações. Eis porque a reflexão sobre as linguagens desenvolvidas pelas novas tecnologias é urgente", assinalou.

Referindo-se à "cultura digital" e aos desafios que esta expõe, o Papa destacou que "não se trata somente de expressar a mensagem evangélica na linguagem de hoje, mas é preciso ter a coragem de pensar de modo mais profundo, como aconteceu em outras épocas, sobre o relacionamento entre fé, vida da Igreja e as mudanças que o homem está vivendo". 

“É o empenho de ajudar a quantos têm responsabilidade na Igreja a estarem capazes de compreender, interpretar e falar a "nova linguagem" dos media em função pastoral, em diálogo com o mundo contemporâneo, perguntando-se: quais desafios o assim chamado "pensamento digital" coloca à fé e à teologia? Quais demandas e exigências?".

"O mundo da comunicação interessa a todo o universo cultural, social e espiritual da pessoa humana. Se as novas linguagens têm um impacto sobre o modo de pensar e viver, isso diz respeito, de algum modo, também ao mundo da fé, à sua inteligência e à sua expressão. A teologia, segundo uma clássica definição, é inteligência da fé, e sabemos bem como a inteligência, entendida como consciência refletida e crítica, não é estranha às mudanças culturais em curso".

"A cultura digital apresenta novos desafios à nossa capacidade de falar e de escutar uma linguagem simbólica que fale de transcendência. Jesus mesmo no anúncio do Reino soube utilizar os elementos da cultura e do ambiente do seu tempo: as ovelhas, os campos, o banquete, as sementes e assim por diante".


"Hoje –continuou o Papa- somos chamados a descobrir, também na cultura digital, símbolos e metáforas significativas para as pessoas, que possam ajudar a falar do Reino de Deus ao homem contemporâneo”.

Segundo o Papa, é exatamente "o apelo aos valores espirituais que permitirá promover uma comunicação verdadeiramente humana: para além de todo o fácil entusiasmo ou ceticismo, sabemos que essa é uma resposta ao chamado impresso na nossa natureza de sermos criados à imagem e semelhança do Deus da comunhão".

"A contribuição dos crentes, portanto, poderá ser a de auxiliar o próprio mundo dos media, abrindo horizontes de sentido e de valores que a cultura digital não é capaz de, sozinha, perceber e representar".


Finalmente o Papa recordou ao Pe. Matteo Ricci, "protagonista do anúncio do Evangelho na China na era moderna, do qual celebramos o IV centenário da morte. Na sua obra de difusão da mensagem de Cristo, considerou sempre a pessoa, o seu contexto cultural e filosófico, os seus valores, a sua linguagem, colhendo tudo aquilo que de positivo se encontrava na sua tradição, e oferecendo-se para animá-la e elevá-la com a sabedoria e a verdade de Cristo".


NÓS DIZEMOS: IRAAAAAADOOOOO!!!!!

SE LIGA GALERA, VEM AÍ CJSHALOM.

WALLPAPERS PARA VOCÊ DEIXAR SUA TELA + IRADA!

SE LIGA JOVEM!

15/03/2011

Renascer 2011 - Deus é a Felicidade!

  A Felicidade ...
Procurei por Tanto tempo...
A Galera Jovem da Missão de Macapá viveu o Renascer 2011 nos serviços próprios deste evento, enriquecendo a vida das pessoas que alí estiveram, da comunidade e da Igreja ... Louvamos e somos gratos pela oferta de vida de cada um, pelo sim de cada um a Deus atráves do Carisma Shalom...

Felicidade me Amava.       


Me olhava, permitia ... Que eu a Procurasse.



                                           
Perdir tanto tempo longe, em terras vãs!
 






Naquilo que passa e deixa o vazio.

Descobrir que a Felicidade é Real.
E Viva está!
Habita dentro do Meu peito.
Descobrir, és o sentido, da verdadeira Liberdade!
Da Verdadeira Liberdade!
Enfim te encontrei meu Grande Amor.
Fruto da Tua Justiça é o que eu sou!
Fui seduzido e tu já estavas me amando e esperando...
A minha volta, hoje te dar tudo.
É o que eu quero meu Senhor.
Te ofertar a minha vida por Amor!
Descobrir que a Felicidade é Real...!












PJJ no seu Idioma

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

O que você acha da nova cara do Blog?

Portal Shalom. Clique Aqui!